Gente, resolvi falar de cabelos porque eu e a Carlinha estamos numa fase de tratamento intensivo das nossas madeixas!
Como a maioria das meninas atualmente, a gente tava na onda da escova inteligente e, no meu caso, de tintura também. Conversando, a gente comentou que os nossos cabelos estavam muito ressecados e aí decidimos fazer um trato (de verdade) de só hidratar nosso cabelo por um período (cortar as pontas também vale!)
Pode parecer besteira, mas no meu caso e no da Carlinha, NÃO É! Se alguém tem histórias pra contar envolvendo cabelos somos nós duas. Das 6 que fazem o blog, tirando a Maitê né (que é super ousada), a gente seeempre ouvia comentários do tipo: Vocês duas tão sempre inventando o que fazer no cabelo, né?! Desde o colégio era assim: o cabelo tá sem franja? A gente queria cortar. Cortava e se arrependia. Aí ficava as duas andando de tic-tac segurando a franja pra cima e prometendo uma a outra nunca mais cortar. Era só o tempo dela crescer. A gente esquecia do “sofrimento” e cortava de novo. E assim ia...
Ahhh, mas quem nunca se estressou quando foi ao salão e pediu pra cortar dois dedinhos da cabelo e saiu com um palmo a menos que atire a primeira pedra! Hahaha... São probleminhas beeem femininos que todas passamos! E quando começa a envolver química de alisamento, de tintura, chapinha em excesso... aí é que o bicho pega, né?
Enfim, esse é só um post inicial. Nessa categoria de cabelos, a gente vai falar um pouco de tudo o que a gente já fez, recomenda (ou não) e dos tratamentos que estamos fazendo agora. Na verdade, comecei a onda de hidratação desde janeiro (quando fui radical e cortei logo muito cabelo) e estou amando os resultados. A Carlinha fez a primeira vez, essa mesma hidratação, há uma semana e também adorou.
Só lembro que nós não somos especialistas no assunto, então o nosso ponto de vista é de quem fez e sentiu os resultados... Não vai dar pra falar tecnicamente os detalhes dos procedimentos. Mas já é alguma coisa né?!
Cabelo, cabelos... esse assunto vai dar o que falar! :)
Beijo, beijo!
Thaís Leão

Eu sei bem o que é isso queridinha... Posso não fazer alisamento mas já usei mttttt química da pesada no meu cabelo!
ResponderExcluirNa época em que eu descoloria para pintá-lo de pink, chegou um ponto que meu cabelo (que já é fininho), começou a se quebrar todinho nas pontas... As pontas quebradas eram tantas que caiam na minha camisa, no meu colo, e todo mundo notava. :S
Isso já faz um bom tempo né... Eu amava ter o cabelo daquele jeito, mas o sacrificio era mt viu! Foi um alívio depois que eu optei por outra coisa. Só de não ter mais as minhas pontinhas quebradas já valia à pena! :)
Hj eu estou de californianas... E tentando ao máximo deixar ele crescer... Faz mt tempo que não deixo, tenho saudades. Ele está seco... Preciso de um SOS hair! hehe..
bjinho
kkkkkkkkkkkkkkkkk... :D aiai..e por falar nisso, já estou pensando em fazer de novo a de algas amiiga! vamos combinar né?! super curti!
ResponderExcluirSim... e eu to doidinha com a cor do meu cabelo! hahaha. Não quero colocar tintura por enquanto, mas a cor já tá bem desgastada sabe. Não sei ainda ainda o que vou fazer. haha
ResponderExcluir